segunda-feira, 26 de abril de 2010

CALMA

"As idéias divinas nunca entram em conflito. As aparências contrárias agem para o meu proveito, pois Deus se serve de todas as pessoas e situações para realizar os desejos do meu coração. O 'atraso é amigo' e os obstáculos são propulsores para subir mais alto."
"Apelo para a lei do perdão. Estou livre dos erros e suas consequências. Acho-me sob a graça e não sob a lei cármica."

sábado, 24 de abril de 2010

"A luz do Cristo interno dissolve em mim todo o temor, dúvida, ódio e ressentimento. O amor divino circula em mim, formando uma irresistível corrente magnética. Só vejo a perfeição e atraio o que é meu por lei divina"

Capítulo II - A Lei da Prosperidade

                                  "Então, o Onipotente será a tua defesa e terás abundância de prata"
Jó, 22:25
Uma das maiores mensagens que as Escrituras apresentaram à humanidade é a de que Deus é o suprimento do homem e que este, pela sua palavra proferida, faz passar da substância para a forma tudo o que lhe pertence por direito divino, isto é, como filho e herdeiro de Deus.
Todavia, para isso é preciso que tenha uma  fé perfeita na sua palavra falada.
Espressou Isaías: " A minha palavra não me voltará vazia, mas efetuará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei".
Deveis saber que as vossas palavras e pensamentos são tremendas forças vibratórias, que estão continuamente amoldando o vosso corpo e os vossos negócios.
Afirma uma instrutora mentalista:
"Uma senhora, achando-se muito aflita, procurou-me e disse-me que, no dia 15 daquele mês, seria obrigada a pagar três mil dólares. Não sabia como obter o dinheiro e se encontrava em situação desesperadora.
"Respondi-lhe que Deus era o suprimento dela e que um  suprimento para todo pedido.
"Proferi, pois, a minha palavra! Agradeci a Deus pelos três mil dólares que a senhora receberia no tempo oportuno e de um modo justo. Disse-lhe que devia ter uma fé perfeita e agir de acordo com ela. Chegou o dia 15, porém o dinheiro não apareceu. Chamou-me ela pelo telefone e perguntou-me o que devia fazer.
"Respondi-lhe: 'Hoje é sábado e, por issso, não vos farão a cobrança. Vosso papel está em vos mostrardes rica, manifestando vossa fé perfeita em que recebereis o dinheiro na segunda-feira'. Pediu-me que a acompanhasse ao lanche para conservar-lhe a coragem. Ao nos encontrarmos num restaurante, disse-lhe: 'Agora não é tempo de economizarmos. Mandai vir um lanche caro: agi como se já tivéssemos recebido os três mil dólares'.
"Disse Jesus: 'Tudo o que pedirdes na prece, com fé, recebereis'. É preciso agirdes como se já tivésseis recebido.
"Na manhã seguinte telefonou-me e pediu-me para fazer-lhe companhia o dia todo. Respondi-lhe: 'Não, sois divinamente protegida e Deus nunca chega tarde'.
"À tarde, telefonou-me novmaente, com grande excitação, dizendo-me: 'Querida  amiga, sucedeu-me um milagre! Estava sentada em meu quarto, esta manhã, quando soou a campainha. Ordenei à criada: 'Não façais entrar ninguém'. Ela, porém, olhou pela janela e disse: 'É o vosso primo, de barba branca comprida'. Disse-lhe, então: 'Chamai-o.Gostaria de vê-lo'. Ele estava para dobrar a esquina, quando ouviu a vox da criada e  voltou... Conversamos quase uma hora, e já estava para sair quando me perguntou: 'Como vão as finanças?' Respondi-lhe que estava passando dificuldades e precisava daquela quantia, ao que respondeu: 'Querida prima, no dia 1º do mês vos darei mil dólares'. Não queria que soubesse que eu estava em perigo de cobrança. Perguntou: 'Que devo fazer? Só receberei o dinheiro no dia 1º e preciso dele amanhã'.
"Respondi-lhe: 'Continuarei a fazer o tratamento mental. O espírito nunca se atrasa'.
"Dei graças a Deus por ela ter recebido o dinheiro no plano invisível e porque se manifestaria no tempo necessário.
"Na manhã seguinte, o primo a chamou e disse-lhe: 'Passe logo mais pelo meu escritório e lhe darei o dinheiro'.
"Na tarde daquele dia, ela possuía no banco o crédito de três mil dólares e encheu os cheques necessários aos pagamentos que devia fazer".
Encontrais na Bíblia uma admirável ilustração deste capítulo, com referência aos três reis que se encontravam no deserto, sem água para seus homens e animais. Consultaram o profeta Eliseu, que lhes deu esta extraordinária mensagem:
"Assim disse o Senhor: – Não notareis vento, nem vereis chuva e, entretanto, o vale estará cheio de água".
É preciso que vos prepareis para o que pedistes, quando ainda não haja o menor sinal de sua visibilidade. Por exemplo, conta uma senhora, que tendo necessidade de alugar um apartamento em Nova York numa época em que era difícil encontrá-lo, seus amigos se puseram a procurá-lo e lhes pareceu tão impossível que lhe escreveram: " Está muito custoso! Será necessário mandardes guardar vossos móveis e irdes residir num hotel". Respondeu-lhes ela: "Não vos aflijais por mim;  sou uma mulher e encontrarei um apartamento".
E fez a seguinte afirmação: "Espírito infinito, abri o caminho para o meu apartamento". Ela sabia que há um suprimento para cada pedido e que, agindo no plano espiritual, "não dependia de condições externas" e também que "uma só pessoa com Deus é maioria".
Planejara comprar nova guarnição de mesa, quando "o tentador", o pensamento contrário ou mente racional, sugeriu: "Não adquirais a guarnição; talvez não consigais, finalmente, um apartamento e ela para nada vos servirá!"
Porém, respondeu prontamente (a si mesma): "Prepararei o meu terreno comprando a guarnição!". Assim, se preparou para o apartamento – agindo como se já o tivesse.
Afinal, encontrou milagrosamente um que lhe foi concedido, apresar de haver mais de duzentos pedidos. A guarnição lhe serviu para mostrar que tinha fé ativa.
É desnecessário dizer que as covas feitas pelos três reis no deserto ficaram cheias de água.
Para as pessoas comuns não é fácil dirigir o movimento das coisas. Nelas, os pensamentos contrários de dúvida e temor surgem do subconsciente. São os "exércitos inimigos", que devem ser postos em fuga. Isso explica por que é que, geralmente, a "escuridão é maior antes do alvorecer".
Uma grande demonstração geralmente é precedida de pensamentos atormentadores.
Ao fazerdes a afirmação de uma alta verdade espiritual, desefiais as antigas crenças do subconsciente, e o "erro aparece" para ser expulso. É nessas ocasiões que deveis fazer repetidamente vossas afirmações, regozijando-vos e dando graças como se já tivésseis recebido, pos como disse o altíssimo: "Antes que me chamem, lhes responderei". Isso quer dizer que "todo bem e toda dádiva perfeita" já vos pertencem e estão à espera de vosso reconhecimento. Só podeis receber aquilo que vos vedes recebendo. Posuís somente a terra que está ao alcance de vossa visão mental.
Todas as grandes obras, todas as grandes realizações foram levadas a efeito pela conservação da visão na mente, e, muitas vezes, pouco antes do triunfo, vem o insucesso aparente e o desânimo.
Quando chegaram à "Terra Prometida", os filhos de Israel tiveram medo de entrar, pois diziam que estava cheia de gigantes, diante dos quais se sentiam como uma planta rastejante. "E vimos gigantes e, pela vossa vista, nos julgamos perante eles como plantas rastejantes". Essa é a experiência de quase todos.
Entretando se conhecerdes a lei espiritual, não vos perturbareis pela aparência e vos regozijareis "ainda mesmo quando vos encontrardes no cativeiro". Quero dizer que conservareis vossa visão e agradecereis pela realização de vosso objetivo, pois tereis recebido.
Jesus Cristo nos apresentou um admirável exemplo disso. Declarou aos seus discípulos: "Não dizeis vós que ainda faltam quatro meses para o tempo da colheita? Pois, eu vos digo, levantai os olhos e olhai para os campos; pois já estão maduros para a colheita".
A visão clara que tinha penetrara além do "mundo material", e Ele viu com clareza no mundo da quarta dimensão as coisas como realmente são – perfeitas e completas na Mente Divina.
Assim também vós deveis conservar a visão do objetivo de vossa peregrinação, e pedir a manifestação daquilo que já recebestes. Poderá ser a vossa saúde perfeita, o amor, o suprimento, a vossa expressão completa, o lar ou as amizades.
Todas essas coisas são idéias acabadas e perfeitas, que estão registradas na Mente Divina, ou vossa própria mentalidade superconsciente, e devem expressar-se por vosso intermédio.
Como exemplo, citarei um fato relatado por uma esoterista norte-americana. Diz ela:
"Um indivíduo se dirigiu a mim, pedindo que fizesse 'tatamentos' ou afirmações para o seu êxito. Era de absoluta necessidade que arranjasse, dentro de um tempo determinado, cinquenta mil dólares para atender aos compromissos de seu negócio. Quando se dirigiu a mim, o prazo estava próximo a expirar. Ninguém queria colocar dinheiro em sua empresa, e o banco recusava francamente fazer-lhe um empréstimo.
"Quando me contou isso, respondi-lhe: 'Julgo que perdestes a calma, no banco, e ficastes sem forças. Podeis dominar qualquer situação desde que domineis primeiramente a vós mesmo. Voltai novamente ao banco'. E acrescentei: 'Fareis meu tratamento'. Esse tratamento consiste na seguinte afirmação: 'Estais identificado em amor com o espírito de todos os que se relacionam com o banco. Surja dessa situação a idéia divina'.
"Respondeu-me ele: 'Senhora, estais falando numa coisa impossível. Amanhã é sábado; o banco fecha ao meio-dia; o trem só me permitirá estar aqui às dez horas, o meu prazo finda amanhã e eles não querem emprestar. É tarde demais.
"Replique-lhe: 'Deus não precisa de tempo e nunca atrasa. Com Ele, todas as coisas vos são possíveis. Nada sei de negócios, mas tenho um conhecimento perfeito sobre Deus.
"Objetou ainda: 'Tudo me parece muito bonito quando me encontro aqui a escutar-vos, porém, quando me vou embora, é terrível'.
"Residia numa cidade distante, e não tive mais notícias dele durante uma semana. Chegou, então, uma carta. Dizia: 'Tínheis razão. Emprestei dinheiro do banco e nunca mais porei em dúvida a verdade do que dissestes'.
"Encontrei-o semanas depois e perguntei-lhe: 'Que foi que sucedeu? Evidentemente, tivestes tempo bastante, não é verdade?'
"REspondeu-me: 'Meu trem chegou atrasado, e me achei aqui somente quando faltavam quinzer minutos para meio-dia. Entrei calmamento no banco e disse: ...Vim fazer o empréstimo. E me atenderam sem fazer objeção alguma'.
"Eram os últimos quinze minutos que lhe restavam, e o Espirito Infinito não se atrasou. Neste caso, aquele homem não podia alcançar o resultado por sisó. Precisava que alguém o ajudasse a manter a mente firme na visão ideal. É coisa que cada qual pode fazer para os outros".
Jesus Cristo sabia disso quando disse: "Se dois de vós concordarem na Terra a respeito de alguma coisa que hão de pedir, ser-lhes-á feita por meu pai que está nos céus".
Um inteligente observador da vida afirmou: "Ninguém é vencido, se alguém o vê triunfante". Tal é o poder da visão espiritual, e muitos grandes homens deveram seuêxito a uma esposa, irmã ou um amigo que "confiou neles" e se apegou sem hesitar ao modelo perfeito de sua expressão!
A vossa prosperidade depende das idéias que conservais na mente sobre o que é a abundância e o bem-estar perante as leis divinas.
É vontade de Deus que prospereis e vivais na abundância de tudo o que é bom e desejável.
Entretanto, muitos não prosperam porque julgam que, para ser um homem reto e justo, é preciso ser pobre.
Essa idéia errônea criou profundas raízes na mentalidade de muitos indivíduos que procuram seguir as leis divinas, e eles fazem uma grande ofensa a Deus, julgando que o Criador das imensas maravilhas do mundo poderia impor a miséria e a parcimônia aos seus filhos.
Jacó, que, conforme a Bíblia, foi abençoado diretamente por Deus, começou a prosperar desde essa ocasião e ficou imensamente rico.
S.João, o apóstolo do amos, escreveu aos primeiros  cristãos: "Amados, desejo, acima de tudo, que prospereis e fozeis de sáude, como prospera a vossa alma".
Deus preparou inesgotáveis tesouros para vós e vo-los deu de antemão, porém, de acordo com as leis da manifestação, é preciso que,  pelo vosso pensamento,  deis à substância cósmica a forma que vos convèm: dinheiro, saúde, etc.
Pela afirmação e a prece, fazeis que a substância universal receba a forma necessária para a realização de vosso pedido.
Não deveis vos enciumar pela prosperidade dos outros, porque esse sentimento é um obstáculo muito grande para o bem-estar.
Pelo contrário, quanto mais pedirdes a Deus para beneficiar os outros, mas sereis favorecidos.
Existe uma lei do dar e receber, a qual deveis observar para poderdes receber abundantemente de Deus. Essa é uma lei mental cua aplicação é indispensável para adquirirdes a verdadeira prosperidade.
A mais simples expressão dessa lei foi apresentada por Jesus da forma seguinte: "Dais e vos será dado".
Emerson a descreve da forma seguinte: "A polaridade, ou ação, e a reação se encontram em todas as partes da natureza; na obscuridade e na luz,; no calor e no frio; no fluxo e no refluxo das águas; no masculino e no feminino; na inspiração e expiração das plantas e dos animais, na sístole e na diástole do coração,; na ondulação dos fluidos e do som.
Se a lei do dar e receber não se manifestar perfeitamente na vossa existência e vos parecer que dais muito e recebeis pouco, não procureis o motivo disso nas pessoas que recebem de vós.
Com efeito, a causa de não receberdes compensadoramente pode estar em não dardes liberal e abundantemente e ao mesmo tempo sem o sentimento de contrariedade ou de que vos fará falta. A vossa dádiva só é válida quando é feita com prazer e alegria e com o sentimento de que possuís muito mais.
Quando se trata de serviços prestados a outrem ou de esforços em benefício de alguém, deveris dar de coração aquilo que de melhor tiverdes, não pensando na retribuição.
Quando os vossos esforços na vida não são convenientemente compensados, facilmente podereis atribuir a causa aos outros, porém,  a causa está inteiramente em vós mesmos.
Se obedecerdes sincera e conscienciosamente à lei, ela agirá em vosso favor e recebereis abaundantemente pelo que dedes de vossa parte.
Se vos parecer que a lei não está agindo em vosso favor, deveis procurar em vós mesmos o motivo dessa aparente variação da lei, porque ela é absolutamente invariável e não tem exceção.
Entretanto, não deveis julgar que a compensação deva vir da parte de quem recebeu de vós, pois quase sempre ela dará uma grande volta antes de vir ao vosso encontro, porém virá acrescida de grandes juros.
Nunca deveis vos lastimar porque recebestes alguma ingratidão da parte daqueles a que beneficiastes, mas sim dar liberalmente, confiando sempre na ação da grande lei e vereis que, no devido tempo, tudo quanto destes vos virá com grande acréscimo.
Se fizerdes uma dádiva com qualquer reserva mental, ela não vos trará retribuição, porque não foi feita com os melhores sentimentos.
Todas as vossas dádivas e auxílios só poderão ser compensadores quando feitos de coração e desinteressadamente.
Com a mesma liberalidade que dais aos outros, deveis esperar do Universal.
O homem comum faz alguma coisa para os outros e, em seguida, espera a compensação e fixa a sua atenção de tal forma nesse ponto que fecha todos os outros caminhos ao seu suprimento e, às vezes, até esse mesmo.
Queixa-se, então, de sua "má sorte" ou procura meios de obter pela "justiça" da terra a compensação que lhe é devida.
Porém, isso não o satisfaz e um dia chegará a compreender que o único meio para chegar à prosperidade é aplicar as leis espitituais que regem a manifestação perfeita das coisas.

GRATIDÃO



"Lamúria atrai lamúria e gera infelicidade.
Gratidão atrai gratidão e gera felicidade."
Agradeço a Deus por todos os momentos, bons e ruins, pois sei que são Amor de Deus manifestado em minha vida.
"Não existe separação na mente divina e, portanto, não posso estar separada daquele que me pertence por direito divino."

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Resultado da Lei da Não Resistência

Ontem, tive mais uma prova da lei da não resistência. Na terça-feira, tive uma notícia que parecia péssima e me envolvia numa questão delicada com um amigo muito querido. Confesso que no primeiro momento fiquei muito triste, mas ando bem atenta aos meus pensamentos e apelei para as afirmações, primeiro transferindo o fardo daquele problema para o meu Cristo Interno e como sou messiância, reconheci que este "problema" não me pertence e o entreguei a Deus para resolver e que não resistiria a ele.
Como tinha a opção de ficar em casa, remoendo a questão, ou sair para procurar novos cliente, optei pela segunda, aproveitando uma carona para a cidade e fiquei fazendo contato porta-a-porta. Entre uma tentativa e outra, logicamente a situação se apresentava em minha mente e eu fazia a afirmação:
"A Luz do Cristo interno dissolve em mim todo o temor, dúvida, ódio e ressentimento. O amor divino circula em mim, formando uma irresistível corrente magnética. Só vejo a perfeição e atraio o que é meu por lei divina."
Vi a placa de um pet shop e entrei na rua. Era a rua da igreja (sou nova na cidade e sempre vou lá de carro). Entrei na pet, mas a responsável estava em cirurgia. Saí e fui até a igreja. Diante do altar, fiz a oração e agradeci a Deus por aquela situação.
Mais tarde, nesta mesma tarde, inesperadamente, fui chamada a conhecer o ministro e acabei abrindo caminho para um contato comercial, além da orientãção espiritual. NADA ACONTECE POR ACASO!!!
No dia seguinte, ontem, saí para uma visita e nada tinha de resposta. Estava com um cliente emperrado e outro indefinido. O emperrado passou um e-mail, pedindo uma cotação de mais do que 6 vezes o que havia querido inicialmente. O indefinido, definiu a situação e assinou o contrato e ainda visitei um grande cliente novo.
A situação delicada resolvi da melhor maneira que se apresentou, recebendo uma ajuda financeira que não havia solicitado. Esta situação também é interessante, pois só consegui chegar ao local para resolvê-la quase na hora do fechamento e fui atendida minutos antes. A repartição fechou, mas tive autorização de sair e voltar com os documentos necessários e fui atendida muito gentilmente até muito depois do horário de trabalho da funcionária.
DEUS NUNCA SE ATRASA!!! Principalmente quando não resistimos ás situações e conseguimos agradecer pelo amor de Deus em todos os momentos.

sábado, 10 de abril de 2010

Prática Diária do Sonen

VAMOS JUNTOS FAZER A PRÁTICA DO SONEN
  1. Eu tenho a partícula divina e o Messias dentro de mim e as outras pessoas também, por isso todos nós somos representantes de Deus e do Messias.
  2. Sou a soma dos meus antepassados, por isso sou representante de todos eles e reconheço que eles se manifestam através dos meus pensamentos e sentimentos para que eu os encaminhe ao Messias Meishu-Sama para que sejam purificados e salvos.
  3. Junto com meus antepassados, quero servir à obra divina, como instrumento de Meishu-Sama, o Messias.
  4. Agradeço pela permissão de servir hoje à obra divina, junto com meus antepassados.
VAMOS JUNTOS FAZER A PRÁTICA DO ENCAMINHAMENTO DOS NOSSOS ANTEPASSADOS SOFREDORES PARA O MESSIAS MEISHU-SAMA PURIFICAR E SALVAR.
  1. Eu reconheço que este sofrimento, que está se manifestando em mim, é um sinal de algum antepassado que está sofrendo e precisa ser purificado e salvo.
  2. Antepassado, vou encaminhar este seu sofrimento ao Messias Meishu-Sama para que seu espírito seja purificado e salvo.
  3. Meishu-Sama, por favor, receba este sofrimento do meu antepassado e permita que seu espírito seja purificado e salvo.
VAMOS JUNTOS FAZER O SONEN DE GRATIDÃO, ENCAMINHANDO A ALEGRIA E FELICIDADE DE NOSSOS ANTEPASSADOS PARA O MESSIAS MEISHU-SAMA, FAZENDO O DONATIVO DE GRATIDÃO.
  1. Messias Meishu-Sama, salvador da humanidade, por favor, receba toda a alegria e felicidade dos meus antepassados que estão se manifestando dentro de mim. Não há palavras que traduzam a minha gratidão.
  2. Entrego minha gratidão ao Supremo Deus, em nome do Messias Meishu-Sama, como seu instrumento, junto com meus antepassados e junto com muitas pessoas.
Que assim seja.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

GRATIDÃO

Como diz o Reverendo Francisco agradecer o que é bom é fácil, mas é agradecendo todas as situações como bençãos de Deus que exercitamos a verdadeira fé.
Agradeço a Deus pelas purificações e pela felicidade que consigo sentir ao saber que são bençãos de Deus, que tudo faz para o meu bem.

Fé - acreditar no invisível.

Fé é acreditar no que ainda não se vê, mas sabendo ser o melhor para nós. Deus não nos pôs neste mundo para menos do que o melhor e quando algo não está aparentemente muito bom, é preciso manter a fé, acreditar de verdade de que tudo só está acontecendo para o nosso bem, que virá no momento certo, pois Deus nunca se atrasa.
Lembro de uma passagem que muito marcou minha vida. Isto aconteceu quando ainda não tinha lido o "Alegria e Triunfo", mas tinha ganho de presente de minhas consultoras o livro "A Profecia Celestina", na única festa supresa que onseguiram me fazer na vida. Bem, o livro, se bem me lembro, pois o emprestei e não recebi de volta, se baseia na verdade absoluta de que NADA ACONTECE POR ACASO e que cada pessoa que cruza o nosso caminho tem a resposta para uma de nossas questões internas e reciprocamente temos uma resposta para esta pessoa. É aquela sensação de dejà vu  que temos muitas vezes ao cruzar com uma pessoa em algum lugar. Nos dias de hoje, nos sentimos mal em parar para conversar e investigar o que aquela pessoa tem para nós. Mas pode apostar que tem. E, se procurar, vamos encontrar.
Minha história, foi do aniversário de uma de minhas sobrinhas, em Miguel Pereira. Eu estava numa fase financeira difícil, que não me permitia viagens. Bem, uma senhora entrou em contato com minha empresa, querendo cadastar-se como consultora, na mesma cidade. Resolvi unir o útil ao agradável, agendei com a senhora para antes do fim de semana, para que eu pudesse esticar para a festa, ajudando minha irmã nos preparativos e depois curtir um pouco com o Luiz, que adorava a casa de minha irmã e meu cunhado. Combinei com Bela que morava um pouco distante da cidade, na vedade, em Avelar, que iria ligar quando comprasse a passagem para Miguel Pereira e ela iria me buscar. Eu iria ligar para marcar com a futura consultora no dia em que lá estivesse. Fiz tudo como o combinado, liguei da rodoviária para a casa de minha irmã (telefone público, pois o mundo já existia quando não haviam celulares) e a empregada atendeu e disse que a minha irmã tivera de vir ao Rio e que dissera para eu esperá-la em casa que ia me dar uma carona. Bem, eu estava com as passagens na mão, nada tinha para fazer mais em casa e pensei, com o livro na cabeça, nada acontece por acaso, vou para Miguel Pereira.
Ao chegar na cidade, liguei para senhora e ela tinha tido um contratempo e só poderia me atender talvez no dia seguinte ou no outro. Como nada acontece por acaso, olhei para o Luiz, que era um iluminado e tranquilo e disse: e agora? Estávamos sem almoço e em frente a um supermercado. A resposta dele foi: "Tem tempo que você não faz um fettuccine a parisiense..." Entramos no mercado e compramos os ingredientes. Próximo passo, sentar no botequim e tomar uma para recuperar o fôlego para uma viagem de "cata-corno" até Avelar. No bar acabamos conhecendo um veterinário, que tinha cuidado das vacas do meu cunhado, que já não as tinha mais. Conversamos, bebemos e ganhamos uma carona de 15 km.
Cheguei na minha irmã, só a empregada em casa, comecei a preparar o jantar e já estava bem adiantada, quando minha irmã ligou. Tinha vindo ao Rio porque estava grávida, o que ninguém sabia, e tivera um sangramento. O médico a mandara vir imediatamente e ao chegar constatara um aborto espontâneo e precisaria fazer uma curetagem no dia seguinte. Era ótimo que eu estivesse na casa, pois as duas meninas nunca tinham ficado sem a mãe, até então. E eram super apegadas. Eu também iria ajudar, então, no início da preparação dos docinhos no dia seguinte. Tranquilizei-a dizendo para confiar que NADA ACONTECE POR ACASO. Daríamos conta.
Bem, meu cunhado chegou com as crianças, meu marido que as adorava, virou a babá de plantão, título que ficou para sempre, pois as crianças sempre ficavam a sua volta. Eu terminei o jantar, meu cunhado se sentiu mais amparado, pois também nunca tinha ficado sozinho com elas por tanto tempo. Deu tão certo que as meninas nem perguntaram pela mãe. Acordaram pela manhã, brincaram e se arrumaram para a escola com o Luiz. Meu cunhado trabalhou e levou as meninas para a escola bem tranquilo. Eu comecei os doces, minha irmã chegou bem e só depois de tudo resolvido foi que consegui agendar com a senhora, não me recordo seu nome, e acabei dando uma entrevista em um programa de rádio, que ela tinha um bom contato. Foi bom também para os negócios. Bem, depois disso, a senhora que se cadastrou nunca mais fez parte dos negócios e sumiu, literalmente.
A festa correu às mil maravilhas e minha irmã engravidou novamente da maravilhosa Sofia, minha Fofy, minha primeira afilhada e grande amor da minha vida.
NADA ACONTECE POR ACASO, principalmente quando acreditamos nisto.

terça-feira, 6 de abril de 2010

"A luz do Cristo interno dissolve em mim todo o temor, dúvida, ódio e ressentimento. O amor divino circula em mim, formando uma irresistível corrente magnética. Só vejo a perfeição e atraio o que é meu por lei divina."

segunda-feira, 5 de abril de 2010


"Seja feita a Tua vontade, hoje. Dou graças a Deus pelo dia de hoje; milagres seguirão milagres e as maravilhas nunca cessarão."

domingo, 4 de abril de 2010

Capítulo I – A Vida é um Jogo

Eles (os Mestres) ajudam no desempenho do jogo da vida, não se deixando mover, como peças de jogo, pela vontade dos outros ou pelo ambiente.

O Caibalion

É comum considerar-se a vida uma luta, porém para os sábios hermetistas, ela é mais um jogo do que uma luta.

Entretanto, para que o indivíduo possa sair vencedor nesse jogo, é preciso que conheça as regras de sua execução expostas com admirável clareza na Bíblia.

Jesus Cristo vos ensinou que é um grande jogo de dar e receber. Diz S.Paulo, em sua Epístola aos Gálatas, cap.6, versículo 7: "Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará". Com estas palavras, o apóstolo queria dizer que aquilo que expressardes em vossas palavras e atos vos voltará; que recebereis o que derdes. Se derdes ódio, recebereis ódio; se derdes amor, recebereis amor; se criticardes, sereis criticados; se mentirdes, vos mentirão; se iludirdes, vos iludirão. Os mestres cabalistas ensinam também que a vossa faculdade imaginativa desempenha um papel importante no jogo de vossa vida.

Diz um deles nos seus Provérbios, cap.4, versículo 23: "Guarda com toda diligência o vosso coração" (ou imaginação). De fato, tudo aquilo que imaginardes, cedo ou tarde se expressará em vossos negócios.

Conheci um homem que temia uma certa moléstia rara e difícil de adquirir-se, porém, ele a formou tanto tempo em sua mente, lendo o que fora escrito sobre ela, que a mesma se manifestou em seu corpo, destruiu-o, vitimando-o pela sua imaginação desorientada.

Assim, pois, para jogardes com êxito a partida da vida é preciso educardes vossa faculdade imaginativa. Se tiverdes vossa faculdade imaginativa educada para imaginar somente o bem, realizareis em vossa vida "todo desejo justo de vosso coração": saúde, riqueza, amor, amigos, expressão perfeita de vós mesmos, enfim, vossos ideais mais elevados.

A imaginação foi apelidada de a tesoura da mente, pois está sempre cortando, cortando, cortando, dia e noite, as figuras que vedes nela, e, mais cedo ou mais tarde, encontrareis no mundo as suas criações. Para educardes com proveito a vossa imaginação, deveis adquirir conhecimento de vossa mente. Disseram os gregos: "Conhece-te a ti mesmo". Vossa mente é constituída de três departamentos: o subconsciente, o consciente e o superconsiente.

O subconsciente é simplesmente uma força sem direção. É semelhante ao vapor e à eletricidade, que executam mais coisas de acordo com a direção recebida, não tendo força intuitiva. Aquilo que sentis profundamente em vosso íntimo, ou imaginais com clareza, é impresso em vosso subconsciente e executado em todos os seus detalhes. Por exemplo, conheço uma senhora que, quando criança, gostava muito de fingir que era viúva. Vestia-se de luto e cobria-se com grande véu preto, fazendo as pessoas amigas julgarem-na muito inteligente e divertida. Cresceu e casou-se com um homem a quem muito amava. Porém, pouco tempo depois, o marido faleceu e ela pôs luto e véu por muitos anos. A imagem mental que fizera de si mesma como viúva ficara impressa em sua mente subconsciente e manifestara-se no tempo conveniente, causando-lhe grande infelicidade.

A mente consciente foi denominada, pelos psicólogos antigos, mente moral ou carnal. Ela é a vossa mente exterior e vê a vida apenas como parece ser. Vã a morte, o desastre, a moléstia, a pobreza e toda espécie de limitação e grava as imagens dessas coisas no subconsciente.

A vossa mente superconsciente é a Mente Divina manifestada em vós, sendo também a região das idéias perfeitas. Nela se encontra o "modelo perfeito" de que fala Platão, o Esboço Divino, pois para cada um de vós existe um Esboço Divino.

Como diz um mestre de esoterismo: Existe um lugar que deveis ocupar e ninguém mais pode ocupá-lo, alguma coisa que tereis de fazer e ninguém mais pode fazer. Na vossa mente superconsciente existe um desenho perfeito do plano de vossa vida. Talvez tenha atravessado a vossa consciência como um ideal inatingível – alguma coisa tão boa que vos tivesse parecido impossível de ser real.

Na verdade, ele é vosso o vosso verdadeiro destino, a vossa predestinação comunicada à vossa consciência num clarão momentâneo pela Inteligência Infinita que reside dentro de vós.

Todavia, é possível que ignoreis o vosso verdadeiro destino e luteis para alcançardes coisas e posições que não vos pertencem, e que, se fossem conseguidas, só vos trariam insucesso e descontentamento. Por exemplo, uma esoterista Americana refere o seguinte:

"Uma senhora se dirigiu a mim e pediu-me para que afirmasse que ela se casaria com um homem por quem estava muito apaixonada. (Ela o designou por A.B.) Respondi-lhe que isso seria violação da lei espiritual, e que eu faria a afirmação somente em relação ao homem conveniente, ao 'escolhido divino', o homem que lhe pertencia por direito ou determinação divina.

"Acrescentei, em seguida: 'Se A.B. for o homem conveniente, não poderei perdê-lo; porém, se o não for, recebereis o seu equivalente'.

Ela via frequentemente A.B., porém nada concorreu para aproximálos. Uma noite, veio visitar-me e disse-me: 'Devo dizer-vos que, na última semana, A.B. não me parece mais tão atraente'. Respondi-lhe: 'Talvez não seja o escolhido divino – talvez seja outro o homem que vos convenha'.

"Logo depois ela encontrou outro homem a que se lhe afeiçoou imediatamente, declarando-lhe que ela era o seu ideal. Enfim, disse-lhe tudo o que ela tanto tinha almejado ouvir da parte de A.B.

"Quando me relatou o acontecimento, estava tão satisfeita que exclamou: 'Foi uma coisa inteiramente inesperada!' Em pouco tempo, sentiu tanta atração por ele que perdeu todo interesse por A.B."

Este fato mostra a existência de uma lei de substituição por meio da qual uma idéia errônea foi substituída por uma idéia justa, não havendo, pois, prejuízo ou sacrifício.

Jesus Cristo disse: "Procurai primeiramente o Reino de Deus e Sua Justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas", e indicou ainda: "O Reino de Deus está dentro de vós". Esse reino é a região das idéias justas ou do modelo divino. Ele ensinou que as vossas palavras representam um papel importante no jogo de vossa vida, expressando-se assim: "Pelas vossas palavras sereis justificados e pelas vossas palavras sereis condenados".

Muitas pessoas produziram desastres em sua existência por serem proferido palavras vãs.

Certa mulher perguntou-me um dia por que é que ela passava uma existência de pobreza e limitação, quando anteriormente possuíra seu lar e vivera rodeada de conforto e abundância. Analisando sua atitude mental, descobrimos que, outrora, quando se achava cansada de dirigir sua casa, costumava dizer repetidas vezes: "Sinto-me cansada de ter tanta coisa. Desejaria viver dentro de uma mala". Referindo-se ao seu estado atual acrescentou: "De fato, hoje estou vivendo em uma mala".

Pela sua palavra, fora parar em uma mala, ou casebre isolado. Com efeito, a mente subconsciente não tem sentido humorístico, e as pessoas, pelos seus gracejos, muitas vezes atraem experiências desagradáveis.

Efetivamente, dentro de poucos anos, ficou sem nada, pois seu subconsciente se havia impressionado com imagens de miséria e limitação.

Felizmente, esta lei atua tanto numa direção como em outra, uma situação de necessidade podendo ser mudada para outra de abundância.

O seguinte exemplo, citado por uma esoterista americana ilustra essa aplicação da lei. Diz ela:

"Certa senhora se dirigiu a mim num cálido dia de verão, pedindo que fizesse um tratamento para sua prosperidade. Ela estava triste, abatida e desanimada, e disse-me que possuía apenas oito dólares. Respondi-lhe: 'Abençoaremos os oito dólares, e os multiplicaremos como Jesus Cristo multiplicou os pães e peixes, pois Ele ensinou que o homem tem o poder de abençoar e multiplicar, amar e prosperar'.

"Perguntou-me ela: 'que devo fazer agora?'

"Repondi-lhe: 'Seguir a intuição. Tendes idéias de fazer alguma coisa ou ir algures?"

A intuição é um ensino recebido do íntimo, é uma voz interna. É um guia infalível do indivíduo e tratarei melhor de suas leis num capítulo posterior.

Prossegue a narradora:

"A mulher respondeu-me: 'Não sei... Parece-me ter a idéia de voltar para minha terra; tenho o dinheiro justo para pagar a passagem'.

"Acrescentei ainda as seguintes palavras: 'Espírito Infinito, abri o caminho de maior abundância... Ela é um imã irresistível para tudo o que lhe pertence por direito divino'.

"Aconselhei-a também que repetisse continuamente essas palavras. Ela partiu imediatamente. Algum tempo depois, procurando outra mulher conhecida, encontrou um antigo amigo de sua família. Por meio desse homem recebeu milhares de dólares de um modo deveras extraordinário. Disse-me muitas vezes: 'Relatai amiúde o caso da mulher que se dirigiu a vós tendo apenas oito dólares e uma idéia'".

A abundância existe sempre em vosso caminho; porém, só podereis levá-la à manifestação pelo vosso desejo fé ou palavra expressa.

Jesus Cristo explicou claramente que sois vós que deveis fazer o primeiro movimento. Assim é que encontraremos em Mateus, cap.7, versículo 7: "Pedi e vos será dado, procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á".

Lemos em Isaías: "Comandai-me... acerca das obras de minhas mãos".

A Inteligência Infinita, Deus, está sempre pronta a executar os vossos menores e maiores pedidos. Todo desejo vosso manifestado ou não, é uma prece, e muitas vezes ficais admirados ao verdes um desejo realizado inesperadamente.

Assim é que uma senhora refere o seguinte:

"Uma ocasião, na Páscoa, tendo visto belas roseiras na vitrina de uma casa de flores, desejei receber uma e, por momentos, vi-a mentalmente transportada em minha casa. Veio a Páscoa e, com ela, uma bela roseira. No dia seguinte, fui agradecê-la à amiga de quem a recebera e disse-lhe que era justamente o que precisava. Ela respondeu: 'Não vou mandei uma roseira, mas sim lírios.' O vendedor se enganara na encomenda e me havia mandado uma roseira, simplesmente porque pus em atividade a lei e tinha de possuir uma roseira".

Nada se interpõe entre vós e vossos ideais superiores ou todo desejo, senão a dúvida e o medo. Quando conseguirdes "desejar sem aflição", todo desejo vosso será instantaneamente realizado.

Num capítulo seguinte, explicarei melhor a razão científica desse fato e também o motivo para arrancardes completamente de vossa consciência o medo. Ele é o único inimigo que tendes – o medo da pobreza, do insucesso, da moléstia, do prejuízo – juntamente com o sentimento de insegurança em algum plano.

Disse Jesus Cristo: "Por que temeis, homens de pouca fé?"

Podeis ver que é necessário substituirdes a fé ao temor, pois o medo não é mais eu uma fé inversa; é a fé no mal ao invés de ser no bem.

O objeto do Jogo da Vida é levra-vos a verdes com clareza o vosso bem próprio e a apagardes as pinturas mentais do mal.

Deveis fazê-lo, imprimindo em vossa mente subconsciente a idéia firme de realizardes o bem. Um homem notável e que alcançou grande triunfo disse-me que arrancou repentinamente de sua consciência todo o medo, pela leitura de um cartaz que se encontrava numa sala. Vira escrito em grandes caracteres: "Por que afligir-se? Provavelmente isso nunca acontecerá". Essas palavras ficaram indelevelmente impressas em sua mente subconsciente, e ele adquiriu a firme convicção de que só o bem podia apresentar-se em sua vida e, portanto, só o bem podia manifestar-se.

No próximo capítulo tratarei dos diferentes métodos para gravardes as coisas ma vossa mente subconsciente. Ela é uma serva fiel, porém é preciso terdes cuidado em dar-lhes ordens certas. Tendes sempre um ouvinte silencioso ao vosso lado: é a vossa mente subconsciente.

Todo pensamento, toda palavra vossa é impressa nela e executada com notável exatidão.

Sois como o cantor que registra sua voz no disco sensível do fonógrafo. Todos os tons e notas de sua voz são registrados. Se ele tossir ou hesitar isso também será registrado.

Por conseguinte, deveis romper todos os antigos maus registros de vossa mente subconsciente, os registros das coisas que não desejais conservar e fazer outros que sejam novos e belos.

Os maus registros de vosso subconsciente são os pensamentos de medo, desânimo, ressentimento, ódio e ansiedade.

Dizei em voz alta, com energia e convicção, as seguintes palavras: "Destruo e apago (pela minha palavra expressa) todo mau registro de minha mente subconsciente. Voltarão ao pó do seu nada original, pois resultam de minhas vãs imaginações. Formo agora os meus registros perfeitos por meio de meu Cristo interno – os registros de Saúde, Riqueza, Amor e perfeita expressão própria".

Tal é o mais alto grau da vida, o jogo perfeito e completo.

Como dizem os Provérbios: "A Morte e a Vida estão no poder da língua".

Portanto, afirmai que vossa existência é uma expressão dos sublimes princípios da Harmonia, Amor, Verdade e Justiça, até que essas palavras fiquem perfeitamente gravadas em vosso subconsciente e se tornem elementos essenciais dos vossos atos.

Introdução



Ao lerdes os ensinamentos expostos nos capítulos seguintes, encontrareis, sob um aspecto um tanto diverso, os mesmos princípios apresentados em minhas obras anteriores; isto talvez vos deixará a impressão de que bastará uma leitura ligeira para assimilardes os ensinos e incorporá-los ao vosso cabedal de conhecimentos.


Porém, eu vos afirmo que, se tiverdes um interesse real em vos fazerdes melhores , mais fortes, mais felizes e mais eficientes, fareis deste livro uma espécie de consultor diário para orientação de vossas idéias na diretriz da melhor solução para os vossos problemas.


A base essencial da doutrina que vos apresento nas minhas obras é a seguinte: - Sois feitos à imagem e semelhança de Deus, de Quem o vosso Eu Real é um centro de expressão e a vossa entidade física uma concretização formal.


Como centro de expressão do Infinito, possuís todas as qualidades da Suprema Vida e Inteligência Universal, porém tendes de desenvolver em vós a consciência dessas qualidades e poderes para que possam receber a concretização formal pela ação de vosso pensamento sobre a substância universal.


Os dois pontos de vossa maior semelhança com Deus, sob o aspecto do Criador, são o Pensamento e a Palavra, e é para a aplicação desses vossos poderes na vida diária que aqui apelo.


Está comprovado pela Ciência Mental que vosso pensamento cria a forma mental do objeto e a vossa palavra faz reunir ao redor daquela a substância necessária para a concretização do mesmo.


O objetivo dos capítulos que seguem é orientar-vos sobre a direção que deveis dar aos vossos pensamentos e palavras, a fim de que possam produzir exteriormente o ideal existente em vosso interior.


Os exemplos citados para facilitar a vossa compreensão e para convencer-vos de que se trata das leis reais da vida são fatos verdadeiros, apresentados por pessoas fidedignas e, muitas vezes, comprovados pessoalmente por mim com as regras indicadas.


À proporção que obtiverdes os resultados, ireis compreendendo melhor as Leis que os regem e assim a vossa razão ficará satisfeita com os motivos de vossa fé.


É comum aos que procuram seguir a doutrina do Mentalismo se queixarem de influências mentais estranhas, e sem dúvida essas influências existem, porém o fato mais importante é que podeis libertar-vos totalmente de qualquer ação mental perturbadora pelo vosso contato com o Poder Supremo. Não há outro meio de sairdes de semelhantes condições, embora possa alguém ajudar-vos momentaneamente nesse sentido.


Se alguém pode exercer alguma influência perturbadora sobre vós é porque o atraíste para a vossa esfera de ação, quer por simpatia, e enquanto não tiverdes entrado num acordo de mútua libertação voluntária continuareis acorrentados um ao outro. Essa combinação, porém, só pode ser efetuada no Plano Espiritual, em que os dois Egos possuem um conhecimento perfeito de suas verdadeiras relações mútuas. Os princípios expostos se destinam a confirmar os vossos atos e palavras com o ideal que desejardes manifestar, desviando-vos dos erros que geralmente cercam toda mentalidade estreita.


Devo chamar a vossa atenção para um ponto muito importante da Lei da Manifestação, o qual é sempre desleixado por aqueles que pedem auxílio mental ao Círculo Esotérico ou a outros irmãos. Certos indivíduos pretendem ser auxiliados sem se colocarem em condições de receber, por meio de seu próprio pedido e aperfeiçoamento de suas qualidades. Querem receber sem observar a Lei pela qual isso é possível. Encomendam aos outros preces para determinado fim e julgam que assim poderão receber. Porém, a Lei da absoluta justiça impede que assim suceda.


Quando receberam, aqueles que obtiveram resultados por essa forma não fizeram mais do que aplicar as forças psíquicas, e os proveitos asssim conseguidos estão sujeitos a terríveis reações, chamadas choques de retorno.


Portanto, se vos conformardes com a Lei e pedirdes a Deus a abundância e a felicidade que Ele reservou para vós desde o momento em que vos criou, ficareis plenamente satisfeitos, e os benefícios recebidos serão perduráveis, porque, provindo diretamente da Causa Primeira, estarão livres de interferências de Causas Segundas... Serão essencialmente vossos.


Parecer-vos-á excessivamente elevado semelhante ideal para aspirardes a ele?


Os exemplos citados no decorrer desta obra vos mostrarão que pessoas comuns como vós e eu obtiveram os mais extraordinários resultados, sem fazerem alteração notável no seu plano aparente de vida. Não lhes for necessário transportarem-se para as selvas ou as regiões puras do Himalaia, não se entregaram a regimes alimentares exóticos, nem a exercícios enervantes, mas apenas agiram na confiança absoluta da Divina Presença neles e nos que os rodeavam, obedecendo fielmente à Suprema Direção interior.


Tal é, pois, o plano de vida que vos proponho nas páginas que se seguem.


Experimentai-o por vós mesmos!

Prefácio

Compreendendo a grande utilidade desta obra para os afeiçoados da mais pura doutrina esotérica, ensinada pelos grandes Mestres do antigo Egito, e apreciando o seu valor prático para os que aspiram à realização da Verdade em suas próprias consciências, a Editora Pensamento Ltda. Resolveu imprimi-la e apresentá-la aos seus queridos leitores.

Apesar da sua aparência religiosa, é uma obra altamente científica e baseada nos elementos essenciais da organização psicológica do ente humano.

Uma análise sutil dos princípios da manifestação da Vida, desde o mais alto plano até o plano físico, levou à coordenação das regras e práticas aqui expostas, as quais se aham mais ou menos indicadas em todos os sistemas filosóficos e religiosos do mundo.

Entretanto, em nenhum lugar esses princípios foram expressos de um modo mais claro, incisivo e prático do que na Bíblia, a qual parte da premissa de que, sendo o homem feito à 'imagem e semelhança' de Deus, tem os mesmos atributos criadores que a divindade e pode manifestá-los no âmbito do seu mundo, criando conscientemente as suas condições de existência terrestre.

Da mesma forma que Deus criou o mundo pelo Pensamento e pela Palavra, pode o homem criar o seu mundo como lhe aprouver, pelo seu pensamento e pela sua palavra.

Os leitores que tiverem aprofundado os princípios herméticos do Caibalion os ensinamentos ocultos da Luz do Caminho verão surgir-lhes na consciência uma grande luz sobre os pontos que nestas obras lhes haviam ficado obscuros ou que, mesmo que lhes parecessem claros ao intelecto, não pareciam ter ligação alguma com a vida prática do homem comum.

Assim, esta obra oferece aos experimentadores da Verdade o ponto de ligação entre o ideal e o material, o elo que une o espírito e a matéria e permite a passagem rápida da substância para a forma.

Os numerosos exemplos citados facilitam a compreensão das regras e permitem orientar os esforços, até a realização final do objetivo visado.

Com a publicação desta obra, a Editora espera ter concorrido consideravelmente para a felicidade e o bem-estar dos seus numerosos leitores, muitos dos quais já terão sentido a necessidade de um volume semelhante para orientar os seus esforços na aplicação de suas forças secretas.

Desejando-lhes, pois, do fundo d´alma o máximo proveito do presente volume, temos o prazer de enviar-lhes os nossos mais sinceros sentimentos de paz e felicidade.

A Editora

Biografia de Lourenço Prado

SOCIEDADE SCIENTÍFICA SUPERMENTALISTA TATTWA NIRMANAKAIA

LOURENÇO PRADO TAMBÉM CONHECIDO SOB O PSEUDÔNIMO ROSABIS CAMAYSAR

Lourenço Prado de Almeida e Silva, nasceu em Jaú, São paulo, no dia 08 de abril de 1893, era filho de João Ferraz de Almeida Prado Sobrinho e de Clotilde Augusta de Almeida e Silva; casado com Angelina Carolina Prado de Almeida eSilva, tiveram três filhos; Mário, Ricardina e José.

Filiou-se ao Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento em 04 de março de 1910, com 17 anos, sob o n°422 na categoria de Sócio-Fundador.

Fez a tradução do "Dogma e Ritual da Alta Magia" de Eliphas Lévi, sob o pseudônimo Rosabis Camaysar.

Pseudônimo este retirado do "Nuctemeron" de Apolônio de Thyana que consta como suplemento do Ritual do supracitado livro. O "Nuctemeron" é composto de doze horas e a cada hora são atrelados gênios como personificações de forças morais ou virtudes. Rosabis é um dos gênios da undécima hora, é o gênio dos metais. Já Camaysar é um dos gênios da quinta hora, é o gênio da união dos contrários. Portanto temos uma clara referência a Alquimia, isto é o domínio sobre os metais através da união dos contrários.

Desencarnou no dia 09 de abril de 1945, em São Paulo.

Entre as diversas obras de sua autoria é de se destacar, Alegria e Triunfo, lida por milhares de pessoas, e ainda constando: Fraternidade Cósmica – Despertar da Alma - Os Doze Meses Iniciáticos e as Nove Esferas da Mentalidade – Magia do Certão - Forças invisíveis - Evolução Consciente - Dinamismo Espiritual - Criai Novo Destino - Adquire vosso Equilíbrio; e os livretos: O Segredo da luz, O Segredo da vida e o Segredo do amor.

O porquê deste blog - GRATIDÃO


Quando casei com Luiz, estava falida, ele desempregado e enfrentando o drama de sua separação recente. Mas era uma pessoa especial. Além disso e apesar de tudo isso, queríamos muito um filho e decidimos que não seriam os problemas financeiros que iriam nos impedir disso.

Apesar da total falta de dinheiro, estávamos tão felizes por estarmos juntos que vivemos tempos maravilhosos.

Neste tempo, Luiz lembrou-se do livro "Alegria e Triunfo" que lera quando morou em São Mateus e que mudou o rumo de sua vida totalmente. Foi-lhe dado por um primo, que também passara por um período de muita purificação financeira, mas tinha se reerguido, sendo naquele momento já um empresário de sucesso. Luiz também se tornou empresário na época em que começou a ler o livro e as coisas começaram a acontecer em sua vida de forma extraordinária, sem qualquer força aparente, somente pela graça. No auge do período de prosperidade, lembrava ele, começou a se distanciar da prática dos pensamentos e abandonou a leitura regular do livro.

Não tínhamos dinheiro para comprar nenhum livro e ele lembrou que talvez a mãe o tivesse guardado. E foi este livro emprestado que mudou toda a minha maneira de ver e viver a vida.

Aos poucos, nas postagens, pretendo contar sobre minhas experiências com ele. Será um exercício escrever novamente e poder compartilhar com outras pessoas tudo o que recebi de bom. Quero também compartilhar as experiências de outras pessoas, ao que o blog está totalmente aberto a comentários.

A todos, sem excessão, recomendo a leitura constante, não só deste, mas de muitos livros.

Vou postar aos poucos, os capítulos do livro.

Agradeço a Deus pela oportunidade de ter tido contato com "Alegria e Triunfo" e a Lourenço Prado, por tê-lo escrito. Que a Luz de Deus ilumine seu espírito.