sexta-feira, 14 de maio de 2010

O TEMPO

"Está se aproximando o grande nó da história. Abram os olhos e vejam a situação do mundo atual."
(...) A felicidade e até o mundo ideal, que eram aspiração inicial de todos os homens. foram esquecidos, não se sabe quando, tendo-se chegado a um momento em que não se vai nem para frente, nem para trás. Assim, quanto mais a cultura progride, mais o homem se distancia da felicidade. É um resultado extremamente irônico. Parece uma gangorra: quando um dos lados sobre, o outro desce.
Em termos mais concretos, inicialmente se tentou construir o Paraíso Terrestre com a cultura espiritual, mas, como a sua concretização parecia impossível, apelou-se para a cultura científica. Os homens avançaram com força total. Entretanto, conforme foi exposto anteriormente, ao invés de alcançar o Paraíso, chegou-se a um estado pior do que o do próprio inferno: a iminência da destruição da humanidade, com a descoberta da bomba atômica. O fato é que, embora se tenha chegado a uma época tão perigosa como a atual, os homens ainda não despertaram, continuando a venerar a ciência materialista. Em poucas palavras, eles fracassaram recorrendo à cultura material, mas infelizmente ainda não se cansaram das coisa ruins. Como solucionar essse problema? A tarefa mais importante de toda a humanidade é reconhecer os erros cometidos até agora e recomeçar da estaca zero. Ou seja, a solução é formar uma cultura cruzada, que não pende nem para o espírito nem para a matéria, mas funde e iguala as partes. Somente assim estará concretizando o Paraíso Terrestre.
Por tudo que vimos até o presente, podemos dizer que a época atual é a época da mudança da velha para a nova cultura, a era da grande transição do mundial a que sempre nos referimos. Será que, na história da humanidade, já foi registrada uma mudança tão grande? Em verdade, é um fato inédito. E como será essa nova cultura? Incontestavelmente, trata-se de algo que não pode ser compreendido, ainda que em pequena parcela, pela inteligência do homem contemporâneo. E quem se encarregará de criá-la?
Neste momento que estamos vivendo, independentemente de crermos ou não, é imprescindível começarmos a admitir a existência do ser conhecido como Deus. Por conseguinte, darei explicações a respeito.
Embora falemos simplesmente Deus, na verdade existem níveis superior, médio e inferior - com inúmeras funções. O xintoísmo admite a existência de uma infinidade de deuses. Até hoje, quando se fala em Deus, pensa-se no monoteísmo cristão ou no politeísmo xintoísta. Entretanto, ambas são visões arbitrárias. Na verdade, existe um único e verdadeiro Deus, que se subdivide, transformando-se em vários deuses. Por isoo, Ele é um e muitos ao mesmo tempo. Cheguei a essa conclusão através de longos anos de pesquisas sobre o Mundo Divino. Trata-se de um pensamento que já existia, mas parece que não se conseguiu dar maiores explicações a respeito. Até aquele Deus que veio sendo adorado como Supremo está abaixo da segunda classe. Deus está muito além e só veio sendo venerado de longe pela humanidade. Mas quem é Ele, então? Não é outro senão o Senhor e Criador do Universo, ou seja, o Princípio de tudo. Aquele a quem os povos vêm se referindo como Jeová, Logos, Deus, Tentei, Mukyyoku, Segunda Vinda do Cristo, Messias, etc.
O objetivo de Deus é a construção do Mundo Ideal de perfeita Verdade, Bem e Belo, e para tanto, era necessário que todas as condições fossem preenchidas. Ele estava aguardando o tempo certo. Essa hora chegou: é a época atual. Sendo assim, é preciso, antes de mais nada, que a humanidade se conscientize disso e que se processe a revolução espiritual de cada indivíduo. (...)


                                                                                        Ligeiras noções sobre a I.M.M., "Nascimento da Igreja Messiânica Mundial" - 20/11/1950

Nenhum comentário:

Postar um comentário