sábado, 17 de julho de 2010


                                             " Se o homem trilhar o caminho correto, despojado de sentimentos egoísticos, receberá grandes e abundantes bençãos."
(...) Nos dias de hoje, o espírito de justiça está sendo muito negligenciado. Se observarmos os diversos aspectos do mundo ao nosso redor, notaremos que ele é quase que destituído do espírito de justiça. tão enormes são os interesses em jogo, de tal forma predomina a cobiça na mente humana, que, quando alguém se refera à justiça, é menosprezado.
Todavia, nem sempre as coisas ocorrem como os homens desejam; muito pelo contrário, os fracassos e desgraças são mais frequentes que o sucesso. apesar disso, nada lhes causa supresa, como se fosse um estado normal da vida; assim, eles continuam a viver inconscientemente. Esta é a realidade do mundo moderno. Para tal situação, no entanto, existe, a nosso ver, uma causa evidente, que a maioria das pessoas não consegue perceber. É justamente a carência do espírito de justiça do qual falarei em seguida.
a maior parte dos homens vive contaminada pelos maus pensamentos, que anuviam seu espírito. Esta cegueira espiritual os impede de descobrir a causa a que nos referimos. Tenho certeza disso pela observação que há longo tempo venho fazendo sobre a sorte dos homens.
A causa da falta do espírito de justiça acha-se relacionada com o Mundo Espiritual, cuja existência é absoluta, embora ele seja invisível. Naquele mundo há uma lei de Deus, rigorosa e iarcial - diferente da lei humana - que julga as ações dos homens com perfeita justiça. Infelizmente o homem não compreende nem acredita nisso pela simples menção, e assim, com as próprias mãoes, contribui para a sua infelicidade.
A maioria das pessoas é hábil no falar, no falsificar as aparências e simular um valor pessoal inexistente. Tudo, porém, será inútil, porque, como eu disse anteriormente, o olhar de Deus desvenda o íntimo dos homens, cuja sorte Ele decide, pesando o Bem e o Mal na mesma balança. Se uma verdade tão patente deixa de ser compreendida até por homens ilustres, cultos, com posição e fama, é porque eles só vêem a parte superficial do mundo, ignorando a existência da parte principal - o Mundo Espiritual. Consequentemente, forçam a inteligência para falsear a vida e lutam no sentido de enganar o próximo. Pobres de espírito os que julgam ser isso esperteza!
Não obstante a prova que se evidencia nas consequências sempre contrárias a essa realidade, a generalização de tal conceito faz aumentar o número de criminosos e a insegurança social. Assim, apesar dos seus desdobrados esforços, quando os homens procuram realizar algo na sociedade atual, são marcados pelo fracasso, resultante das pedras lançadas em seus caminhos. alguns caem na desdita de figurar nos periódicos como vítimas de casos judiciais. Considero "espertos imbecis" os indivíduos desse tipo e estou tentando convencê-los dos seus erros. O recurso é fazer com que eles reconheçam a existência de Deus, e essa tarefa é bastante árdua. Para tanto, é necessário criar oportunidade para mostrar-lhes o milagre. Eis por que estou realizando surpreendentes milagres com o poder que me foi concedido por Deus, e sinto-me jubiloso em saber que o fato está sendo reconhecido pela sociedade.
Resumindo: a justiça é  o próprio Deus; a injustiça pertence ao mal, sendo própria de Satanás. Deus é a própria justiça, e Satanás, a própria maldade. Por natureza, Deuspromove a felicidade, e Satanás, a desgraça. O essencial é nos convencermos desta verdade: tanto a felicidade como a desgraça dependem do comportamento humano. Para nos tornarmos felizes é absolutamente necessário basear-nos no espírito de justiça.
Vemos, portanto, que o Mal jamais compensa. Costumo afirmar que os homens maus são idiotas. Se o sentido de minhas palavras for compreendido, eles tornar-se-ão aptos a percorrer o caminho da felicidade. Para isso, três aspectos deverm ser considerados: a justiça menos, de objetivos individuais; a intermediária, baseada no interesse da comunidade ou da nação; e a justiça ampla, que visa a humanidade. O Japão foi derrotado, na última guerra mundial, porque se baseou numa pseudojustiça, que visava somente o seu próprio bem. A justiça menor e a intermediária são falsas; somente a justiça ampla, que augura benefícios para o mundo inteiro, é verdadeira, e apenas ela perdurará eternamente. Esta é uma verdade que se aplica também à Religião.
A Igreja Messiânica Mundial tem por objetivo a construção do Paraíso na Terra - mundo isento de doença, pobreza e conflito. Isso beneficiará toda a humanidade e representará a concretização da verdadeira e integral justiça.
Alicerce do Paraíso, "Espírito de justiça" - (23/12/53)

Nenhum comentário:

Postar um comentário