quarta-feira, 13 de junho de 2012

ONDE NÃO HÁ VISÃO, O POVO PERECE

visão do futuroSem dúvida alguma, ao expressar esta verdade, Salomão se referia à visão espiritual. Sem a visão espiritual, isto é, o poder de visualizar o Espírito em vós mesmo e em toda a criação, ficareis na estagnação e morrereis, sem fazerdes progresso algum nesta vida. Permanecereis neste plano físico e voltareis a ele novamente de tempos a tempos, até terdes alcançado essa visão espiritual que vos relacionará com a região espiritual. Todo o ensino de Jesus foi baseado na visão espiritual. Todos os seus ensinos a respeito do homem foi baseado no homem espiritual ou íntimo que desejava fazer-vos. Levando-vos a verdes essa visão, ele se tornou o reconciliador, fazendo-vos realizar vossa unidade ou reconciliação com Deus.

Se aplicardes vosso tempo em reler os Evangelhos com essa idéia em vossa mente, vereis que a nota principal de sua mensagem aos homens e levá-los a verem a Deus e Sua Vontade agindo em toda a humanidade. Ensinou essas verdades tão claramente que o maior mistério está na atitude da igreja em interpretar erroneamente a mensagem dele durante todos esses anos. Quando disse: “Vós sois o Templo do Deus Vivo” e o “Reino dos Cés (onde os homens sempre acreditaram que Deus habita) está dentro de vós”, designou positiva e claramente que Deus reside em vós, e as igrejas, nos dois mil anos passados, simplesmente ignoraram esse fato. A igreja não obteve a visão espiritual e onde ela faltou na igreja ou no povo as pessoas pereceram.

Ao obterdes essa visão espiritual, podereis fazer tudo neste plano. Tereis perfeita saúde, vida e abundância, e a alegria de criar e abençoar será vossa. Podereis conceber que um Ser que tenha todo conhecimento e toda sabedoria, todo poder, toda energia criadora, toda vida, toda abundância e todo amor seja infeliz? Então, o caminho e todo amor seja infeliz? Então, o caminho para alcançardes a felicidade, o alvo final de todas as realizações humanas, seja qual for o modo pelo qual procurais atingi-lo, é alcançardes essa visão espiritual. Como podereis alcançá-la? Certamente não de modo imediato, na maioria dos casos, conquanto alguns compreenderam esta idéia de um modo tão notável que realizaram milagres.

As duas idéias de que devereis compenetrar-vos são as que o Cristo ensinou claramente. Disse ele: “Vós sois o Templo do Deus Vivo e o Espírito do Onipotente reside em vós”. Meditai diariamente nessas palavras, entrai no silêncio com elas durante alguns minutos pela manhã, por mais ocupado que estejais. O aumento de força, coragem e compreensão que alcançareis vos permitirão recuperar qualquer tempo perdido. Começai, então, vosso trabalho diário agindo com o pensamento que Deus está dentro de vós, e sejam quais forem as pessoas ou as condições que encontrardes ou sejam quais forem os obstáculos que impedirem vosso caminho, tudo se desfará diante de vós, se vos conservardes firme no pensamento que Deus em vós é invencível. Deus em vós é amor, Deus em vós é sabedoria e poder. Deus em vós não poderá ser ofendido, prejudicado ou perturbado. Se todas as vezes que uma situação difícil se apresentar, parardes e vos compenetrardes por um segundo apenas que Deus está dentro de vós e no obstáculo aparente de vosso caminho, e, se deixardes Deus em vós, e não vosso eu pessoal, cuidar da dificuldade, mantendo-vos parado e pensando como Deus em vós agira para obter os melhores resultados, logo vereis que todo obstáculo se dissolverá diante de vós. Porém, não podeis fazer isso num minuto. Devereis levar sempre Deus convosco na vossa consciência e apelar para Ele nos momentos de necessidade. Se praticardes isto durante alguns meses, começareis a obter essa visão espiritual de Deus dentro de vós fixa e indelevelmente, a qual se tornará parte de vós e sentireis que estareis conscientemente caminhando com Deus.

Cristo disse ainda: “O Reino dos Céus está dentro de vós”, e para alcançardes a visão espiritual, devereis compenetrar-vos de que agora estais no Céu. O Céu é apenas um estado mental. Não é cercado por quatro paredes, só é cercado pela vossa consciência limitada do que significam a paz, a alegria, a harmonia e a ordem divina. Se estenderdes os limites de vossa mente para incluir nela a Deus e o Reino do Céu, podereis viver agora mesmo no reino do amor e do poder, onde tudo é amor mútuo, onde o progresso é eterno, onde cada qual emprega seu tempo em expandir essa consciência de Deus para tornar-se a maior benção para os outros. O Reino do Céu é o lugar em que todos realizam que o único caminho de progresso é pelo Amor e o Serviço no departamento particular em que se acham colocados.

Existem muitos céus e muitos infernos. Estou apenas definindo o que o Céu é para mim no meu atual estado de consciência, porém até este pode parecer bom para os que lutam aqui neste plano dos sentidos. O Céu poderá designar para vós alguma coisa diferente, porém, seja o que for que designe, será melhor do que aquilo que tendes agora e valerá visualizá-lo em vós e no mundo em geral, pois, se começardes a compenetrar-vos de que estais vivendo agora nesse lugar e estado de consciência, começareis a atrair para vós essas condições.

À proporção que expandirdes em vossa consciência, a vossa idéia do Céu e de Deus mudará, pois a vossa mente está mudando continuamente sobre essas coisas. Lançando um olhar para algumas centenas de anos passados, vereis que admirável mudança se deu nas mentes dos homens a respeito da concepção de Deus e Seu Reino, e isso é apenas o começo de uma nova revelação para a alma em expansão.

Que é Deus em vós? Procurai pensar n´Aquele que criou o universo admiravelmente belo, as maravilhas da natureza, os pássaros, as flores e, em seguida, criou o homem para gozar e ter domínio sobre essas coisas. Certamente, pensou que poderíeis obter a visão celeste ao colocar-vos aqui neste maravilhoso mundo, porém, os homens viram tudo imaginável em si mesmos e na criação ao redor de si, exceto Deus, Seu amor e abundância. Não estando satisfeitos com isso, foram tão longe que criaram um diabo para atormentá-los e governá-los, em lugar de um Pai amoroso, que deseja todas as boas coisas para Seus filhos. Deram ascendência a esse diabo, e o medo dele trouxe misérias inenarráveis para a mente do mundo.

Certamente precisais a visão espiritual que é a fé e a crença no espírito divino do amor agindo em vós e toda a criação. Procurai, pois, diariamente, ao menos por um pouco de tempo, realizar o que Deus pretende em vós e compenetrar-vos que, com a vontade e o poder criador de Deus agindo por vosso intermédio, podereis realizar todas as coisas, destruir todas as barreiras e toda oposição. Deus em vós é a ressureição e a vida em toda manifestação mental, física e espiritual. Deus em vós é amor e o “Perfeito Amor afasta o Medo”.

Deus em vós é Onipresente, Onisciente e Onipotente. Deus em vós é todo Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Inspiração. Ele é energia criadora. Deus em vós é Visão Espiritual, vendo as coisas sempre mais belas e perfeitas do que parecem aos sentidos materiais. Deus em vós é tudo o que podereis conceber, pensar, sonhar e, com essa idéia, expandindo em vós diariamente, operareis milagres.

Esta é a mensagem que Jesus Cristo trouxe à terra e essa Visão Espiritual merece que tanto o indivíduo como a nação se esforcem para ela. Com ela, podereis fazer tudo. Sem ela estagnareis e perecereis.

Equilíbrio e Recompensa – Lourenço Prado – Editora Pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário