domingo, 29 de julho de 2012

A PERFEITA PAZ E PODER INTERNOS

A vossa realização cada vez mais profunda e a vossa consciência cada vez maior do poder serão as bases reais de vosso verdadeiro equilíbrio.

A fim de produzirdes esses resultados, devereis aplicar vosso subconsciente extensiva e diretamente, porque ele é a fonte de todo estado ou condição que desejardes obter.

Imprimindo diariamente no vosso subconsciente a idéia de paz, obtereis uma realização cada vez mais profunda da paz, e se lhe imprimirdes diariamente a idéia de poder, recebereis diariamente uma consciência cada vez maior de poder. O subconsciente é o campo em que tudo poderá crescer e florescer e o que nele semeardes colhereis.imagesCAIGEC97

Para imprimirdes em vosso subconsciente aquilo que desejardes, dirigi vossa atenção para as profundezas da vida, pensamento e sentimento e pensai naquilo que desejardes manifestar da grande fonte interna. Quanto mais profundamente sentirdes a idéia representada por esse pensamento, mais profunda será a impressão feita e mais rapidamente aparecerão os resultados.

Se pensardes profundamente na paz, ao vos concentrardes no subconsciente, aprofundareis a vida da paz e colhereis mais paz, às vezes trinta, sessenta ou cem vezes mais.

Assim como uma só semente plantada em solo rico poderá produzir centenas, todas as idéias e impressões que entrarem em vosso subconsciente se multiplicarão extraordinariamente.

Pensardes profundamente no poder, ao concentrar-vos na mente íntima, é imprimirdes a idéia de poder no vosso subconsciente, plantardes a semente de poder, conseguirdes colher mais poder. Se, em seguida, imprimirdes diariamente no vosso subconsciente o desejo de mais poder, despertareis e expressareis mais poder dele, aumentando a capacidade de poder de vosso organismo. Pela perseverança, esta prática produzirá os resultados mais notáveis.

Para realizardes a impressão de um desejo no vosso subconsciente, devereis dirigir vossa atenção para o vosso subconsciente, devereis dirigir vossa atenção para o vosso íntimo e sentir profundamente esse desejo como já realizado e essa impressão se tornará firme e bem estabelecida, se esse desejo for profundamente sentido dias e semanas.

Se esse desejo for diretamente concentrado na própria mente subconsciente, os resultados serão naturalmente maiores e se manifestarão em menos tempo.

O vosso subconsciente abrange toda a vossa personalidade e penetra a mais fina essência de vossa mente, da mesma forma que a água penetra uma esponja, porém age sobre um plano de vida mais fino e mais profundo. Portanto, para concentrardes no subconsciente, dirigi vossa atenção ao plano mais profundo da vida, em todo o vosso organismo.

É da mais alta importância alcançardes uma consciência maior e melhor de vosso subconsciente de modo a poderdes sentir constantemente esse estado mais íntimo de vida e pensamento dentro de vós, porque assim cada pensamento que sentirdes profundamente entrará na vossa vida subconsciente e produzirá resultados de acordo com a sua natureza.

Em primeiro lugar, devereis dirigir vosso subconsciente para aprofundar a realização da paz e o aumento de vossa consciência de poder, a fim de possuirdes um equilíbrio mais perfeito, sem o qual não podereis desenvolver maiores forças.

Se imprimirdes diariamente o desejo de mais paz e mais poder, cada dia recebereis maior suprimento dessas duas qualidades indispensáveis. Observareis que vos tornareis cada vez mais serenos e obtereis uma calma perfeita, a qual não só será completa e profunda, mas também extraordinariamente forte.

A consciência de vosso poder se dilatará até sentirdes que vosso poder íntimo é ilimitado e, quando tiverdes esse sentimento, vosso futuro será verdadeiramente vosso.

Desde esse momento, nada poderá conservar-vos em condições inferiores, nada poderá impedir vosso caminho nem obstar que chegueis às supremas alturas que tendes em vista.

Ao sentirdes que há um poder ilimitado dentro de vós, vos impulsionareis sempre para a frente, sejam quais forem os obstáculos e os ambientes, e vosso destino será fazerdes grandes coisas na vida. Tocastes na fonte real da grandeza, e, portanto, a grandeza no mais alto grau estará positivamente armazenada para vós.

Quando sentirdes que essa paz profunda e esse poder maior estiverem perfeitamente combinados em vosso equilíbrio, começará em vós a consciência da vida real. Então, vos convencereis que a maior coisa que podereis fazer é viver, não apenas existir. A vida será a maior de todas as realizações, porque as maiores aquisições provêm sempre da vida sempre crescente e mais abundante.

Quando alcançardes a Vida – a vida forte, calma e invencível – tereis chegado à paz que ultrapassa todo entendimento. Tereis vos colocado na esfera do poder que não conhece limites e entrado no estado de existência da verdadeira grandeza.

Não mais lutareis para virdes a ser, porque sereis tudo o que desejardes e encontrareis na vida tudo o que aspirardes a alcançar e atingir.

Tudo o que estiver ao redor de vós será Vida – a Vida calma e bela, – dentro de vós estará a Vida – a Vida forte e serena, – anteriormente a vós estará a Vida – vida eterna, ilimitada e maravilhosa, – e só na eternidade revelareis o que essa existência real tem armazenado.

Encontrardes a vida real é descobrirdes as possibilidades ilimitadas da grande fonte interna e saberdes que podereis empreender tudo, sem nunca falhar,

Aprendendo a empregar aquilo que a natureza já implantou em vós, podereis se o que desejardes ser.

Porém, a primeira coisa que deveres fazer é adquirirdes vosso domínio e equilíbrio, realizando a perfeita paz em união com o ilimitado poder de vossa alma: – ser calmo e viver.

Equilíbrio e Recompensa – Lourenço Prado – Ed.Pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário