quinta-feira, 19 de julho de 2012

VOSSO SUPRIMENTO

A saúde é harmonia. Não há harmonia na necessidade, quer que seja de saúde, de felicidade ou de meios de subsistência, para o cuidado do corpo, da mente e das condições. A harmonia com a Lei Espiritual designa saúde, felicidade e prosperidade.

A pobreza é a causa principal do desassossego e das moléstias que afligem a humanidade. Afastai a pobreza pelo meio justo, que é a mudança de daikokutematitude mental, e todos os males que vos rodeiam desaparecerão. É da alçada da metafísica mental ensinar seus estudantes a se elevarem da pobreza para a opulência.

No Uno Universal, de que todas as Coisas se materializam , existe o suficiente para cada qual ter seus desejos satisfeitos sem tirar de quem quer que seja.

O Infinito Suprimento está ao redor de vós. Onde está a falta? Em vós mesmo. Não soubestes como receber o que é vosso. A lei é simples e foi estabelecida pelo maior economista político, maior sábio, sociologista e socialista conhecido nos registros históricos do mundo. Não era teólogo, nem tratou da questão de uma vida futura, porém tratou do modo mais prático das questões da “vida presente”. Seu ´nome é Jesus. Assim expressou a lei: “Procurai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas.”

Analisai a lei. “O Reino de Deus está dentro de vós”, disse ele. “Deus é Espírito”, disse também. O Reino de Deus é, pois, vossa ALMA, vosso Ego. “Conhecei que sois espírito”, é a lei. Vivei retamente, vivei de acordo com o Espírito, obedecei à lei espiritual, e então todas as coisas serão vossas. As “Coisas” são manifestações do Espírito uno.

Direções claras: vivei espiritualmente, amai o Bem, e todas as coisas que forem materializadas pelo espírito serão vossas conforme desejardes.

Primeiramente, as condições mentais e não as coisas. Amai o Bem! Confiai no Bem, com toda a fé! Em seguida, desejai aquilo que seja a vossa mais íntima aspiração. Esperai com perfeita confiança o resultado, e ele infalivelmente virá.

Entretanto, poucos entram neste caminho reto, porque amam o dinheiro, o poder e a ostentação etc., em primeiro lugar. Procuram as “coisas” em primeiro lugar.

Invertei o processo. Sois senhor, porque sois uno com Deus e, assim, reconhecereis o Rei em sua autoridade e seu verdadeiro lugar. Quando tiverdes tomado essa atitude de expectativa, originada no desejo e na confiança, “Deus fará a vossa obra”. Ele o fará certamente, se essas condições forem executadas.

A pobreza é uma condição mental semelhante à tuberculose e outras moléstias pulmonares, podendo ser curada pelos mesmos meios, isto é, afirmando vossa posse de tudo como parte do Uno.

Repeti a afirmação: – Sou suprido de tudo pela Substância Infinita.

Sejam quais forem as aparências, repeti essa afirmação; por mais faminto e desabrigado que estejais, afirmai que Deus é vosso suprimento e que possuís tudo, como parte indivisível d’Ele. Ficai sabendo que a vossa pobreza é resultado legítimo da lei benéfica de Causa e Efeito. Semeastes em pensamento as sementes de pobreza e estais colhendo o resultado.

Porém, agora podereis semear, no meio dos resultados da semeadura anterior, a semente da abundância e assim como a pobreza nos veio da primeira sementeira, a abundância vos virá da atual.

Semeai! Por mais negras que vos pareçam as nuvens de vosso céu e por mais estéril que vos pareça o terreno. As sementes trazem Deus em si e não podem falhar.

Repeti a afirmação até vos compenetrardes que tudo é vosso, pois Deus está em vós e vós estais ´n’Ele. Assim tereis modificado vossa polaridade e vos tornareis atrativo para a abundância como o imã atrai a agulha. Continuai a afirmar até que o suprimento venha.

Equilíbrio e Recompensa – Lourenço Prado – Ed.Pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário