segunda-feira, 16 de julho de 2012

A ACUMULAÇÃO DAS ENERGIAS VITAIS

A atitude de perfeita serenidade, repleta de forte vida interna, é uma das mais importantes expressões do estado de equilíbrio, em que podereis realizar a acumulação de vossas energias.

Essa atitude vos permitirá verificar facilmente quando estais em equilíbrio e quando não o estais, de modo que podereis mudar imediatamente a condição inferior para a superior.

energia vitalO principal objeto que devereis ter em vista, a princípio, é conservar em vosso organismo toda a energia que for gerada nele e para isso será necessário praticardes a arte de conservação da energia até que essa “atitude de conservação” se torne subconsciente ou parte permanente de vossa realização ou capacidade pessoal.

Para realizardes isso, devereis, com frequentes intervalos, aplicar alguns momentos à prática de conservar em vosso organismo toda a energia que sentirdes na ocasião.

O método é simples e consiste em penetrardes todas as partes de vossa personalidade com um sentimento profundo e acumulativo. Pensai no poder que se acha em todo átomo de vosso ser e pintai cada átomo com sendo um imã vivo que conserva esse poder dentro de vós. Após alguns momentos desta prática, realizareis a consciência de poder aumentado, que, às vezes, se torna muito forte, porque, desde o momento em que começardes a conservar o poder, fareis cessar o desperdício usual do mesmo.

Se acumulardes dessa forma grande abundância de poder, convirá dirigi-lo para alguma parte de vosso cérebro que desejardes desenvolver. Para fazê-lo, devereis concentrar vossa atenção nessa parte particular, conservando sempre vosso pensamento em contato consciente com as forças mais finas. Os resultados que obtereis na conservação da energia de vosso organismo aumentarão consideravelmente, se dirigirdes a vossa mente para pensar em cada parte de vossa personalidade.

A ação mental consciente deverá empregar todas as fibras de vosso organismo de modo que o pensamento esteja em ação, não só no cérebro, mas também em toda a vossa personalidade.

Pensai com toda a vossa mente e com todo o vosso corpo e animai esse pensamento com profundo e equilibrado desejo de conservar em vosso organismo todo o poder que tiverdes a capacidade de produzir.

Quando a vossa consciência estiver completamente desenvolvida e todas as vossas faculdades mentais estiverem em atividade, pensareis naturalmente com toda a vossa personalidade. Então, vossa mente se tornará efetivamente poderosa e a força de vosso pensamento será invencível, começando a aparecer em vós o gênio.

Pela expressão de pensamentos serenos e profundos em cada parte de vossa personalidade no ato de conservardes a energia em vosso organismo, três grandes coisas serão realizadas: – Vosso poder de conservar e acumular a energia aumentará em alto grau, vossa mente estará treinada a pensar com a plena capacidade de vossa personalidade e vossa vontade terá o domínio consciente da energia de cada parte de vosso organismo.

O último destes três resultados será de extrema importância para vós, porque, quanto mais perfeitamente vossa vontade puder governar cada parte de vossa personalidade, mais perfeito será o vosso equilíbrio. Porém, não será possível vossa vontade governar conscientemente qualquer parte de vossa personalidade, enquanto vossa mente não pensar nessa parte e com ela.

Para pensardes com cada parte de vossa personalidade em particular e com todas em geral, o vosso pensamento deverá ser do coração ou do subconsciente. Pensardes subconscientemente é pensardes com a atenção concentrada na substância íntima de vossa mente e de vosso corpo. Procurardes sentir frequentemente a essência real e viva de vossa entidade é desenvolverdes o poder de vosso pensamento subconsciente.

A expressão do pensamento subconsciente em todas as partes de vossa personalidade também produzirá o que poderá denominar-se ação interior, ação da vida real expressa em sentimento, pensamento e consciência. Isso será para vós extremamente importante, pois é essa atividade calma, vigorosa e invencível da vida real que constitui o verdadeiro fundamento do equilíbrio perfeito. Se aplicardes fielmente, por algum tempo, os diferentes métodos para a conservação e o acúmulo de energia começará a acumular-se por si mesma. Isso designará que o equilíbrio real estará sendo estabelecido e essa realização vos ajudará muito no desenvolvimento de cada vez maior equilíbrio, porque o simples pensamento nele o aumentará. Portanto, sabendo intimamente que possuís, estareis a caminho de ganhar mais.

Equilíbrio e Recompensa – Lourenço Prado – Ed.Pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário