domingo, 4 de abril de 2010

Biografia de Lourenço Prado

SOCIEDADE SCIENTÍFICA SUPERMENTALISTA TATTWA NIRMANAKAIA

LOURENÇO PRADO TAMBÉM CONHECIDO SOB O PSEUDÔNIMO ROSABIS CAMAYSAR

Lourenço Prado de Almeida e Silva, nasceu em Jaú, São paulo, no dia 08 de abril de 1893, era filho de João Ferraz de Almeida Prado Sobrinho e de Clotilde Augusta de Almeida e Silva; casado com Angelina Carolina Prado de Almeida eSilva, tiveram três filhos; Mário, Ricardina e José.

Filiou-se ao Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento em 04 de março de 1910, com 17 anos, sob o n°422 na categoria de Sócio-Fundador.

Fez a tradução do "Dogma e Ritual da Alta Magia" de Eliphas Lévi, sob o pseudônimo Rosabis Camaysar.

Pseudônimo este retirado do "Nuctemeron" de Apolônio de Thyana que consta como suplemento do Ritual do supracitado livro. O "Nuctemeron" é composto de doze horas e a cada hora são atrelados gênios como personificações de forças morais ou virtudes. Rosabis é um dos gênios da undécima hora, é o gênio dos metais. Já Camaysar é um dos gênios da quinta hora, é o gênio da união dos contrários. Portanto temos uma clara referência a Alquimia, isto é o domínio sobre os metais através da união dos contrários.

Desencarnou no dia 09 de abril de 1945, em São Paulo.

Entre as diversas obras de sua autoria é de se destacar, Alegria e Triunfo, lida por milhares de pessoas, e ainda constando: Fraternidade Cósmica – Despertar da Alma - Os Doze Meses Iniciáticos e as Nove Esferas da Mentalidade – Magia do Certão - Forças invisíveis - Evolução Consciente - Dinamismo Espiritual - Criai Novo Destino - Adquire vosso Equilíbrio; e os livretos: O Segredo da luz, O Segredo da vida e o Segredo do amor.

41 comentários:

  1. Sou infinitamente agradecida a Lourenço Prado, porque o livro Alegria e Triunfo foi responsável pelo início do meu processo de despertamento, de autoconhecimento, de resgate da memória de que somos parte do Criador, que temos poder de reformatar nossa vida e de ser útil ao Universo.
    Edi Lamar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Alegria e Triunfo faz parte do despertar de consciência de milhares de pessoas... Gratidão

      Excluir
    2. Lourenço Prado foi e é um divisor de águas na minha vida. Gratidão eterna 🙏🙏🙏💕🙏💕 Deus abençoe grandemente

      Excluir
  2. Olá! Também sou estudiosa da obra de Lourenço Prado e estou muito feliz por ter encontrado este blog. Tenho interesse em formar no Rio um grupo de estudos do pensamento deste grande autor. Vocé participa de algum grupo esotérico?
    Parabéns
    Louise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Louise,
      Já formou o grupo de estudos? Fico no Rio mais tempo agora e gostaria de me juntar a outros estudiosos.
      Abraços,
      Cristina

      Excluir
    2. ola boa tarde. gostaria de participar de grupo de estudos.

      Excluir
  3. Ola Cris,
    Amei o livro e gostaria de saber se aqui em São Paulo tem algum grupo de estudos dele. Ou vc faz debates sobre ele...
    Obrigada,
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal!
    Fico feliz por tê-los descoberto aqui.
    Moro em Santos e, já tivemos um pequeno grupo de estudos sobre Lourenço Prada.
    Foi um experiência gratificante! Vamos tentar montar um Grande!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos. Gostaria muito de participar embora eu seja de São Paulo, estou sempre em Santos.

      Excluir
  5. Desejo paz na eternidade para esse homem abençoado, e prosperidade para toda sua descendência.

    Através do livro Alegria e Triunfo, Deus está executando uma transformação completa em minha vida.

    Sou profundamente grato a Lourenço Prado por ter sido o canal que materializou a Verdade presente em suas obras.

    Paz e luz a todos os que lerem essa mensagem, tenham fé em Deus e vamos lá viver a vida que Ele nos deu!

    ResponderExcluir
  6. Lourenço Prado viveu nos EUA? Os exemplos, histórias e casos, são todos com americanos... Alguém sabe dizer por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martha, na realidade o livro original é de uma autora norte-americana de nome Florence Scovel Shinn, cujo título é The Game of Life and How to Play It (O Jogo da Vida e Como Jogá-lo), publicado em 1929.
      Foi traduzido para o português poucos anos depois, e inexplicavelmente, a Editora Pensamento publicou o livro atribuindo a autoria a Lourenço Prado, que foi um dos líderes do Círculo Esóterico da Comunhão do Pensamento, em São Paulo.
      Isto explica porque todos os exemplos são norte-americanos.

      Excluir
    2. Então não foi Lourenço Prado que escreveu esse livro???

      Agora fiquei bem confuso... Achei o original aqui: http://www.psicounsel.com/thegameoflife.pdf

      Excluir
  7. boa tarde tudo bem Lorenço Prado , com todo o respeito.Só queria fazer uma observação vocês estão exaltando o homem ,onde entra O Se nhor Jesus Cristo e deu a vida por nós?

    ResponderExcluir
  8. Este livro ( Alegria e Triunfo ) mim abriu portas fechadas que existiam dentro de mim.

    ResponderExcluir
  9. Sou muito grato a Lourenço Prado pela sua Obra "Alegria e Triunfo", a qual depois que li (e continuo relendo), minha vida se transformou para muito melhor.

    ResponderExcluir
  10. O Pensamento e tudo. (Alegria de triunfo ou jogo da vida)É diferente de tudo que já vi

    ResponderExcluir
  11. O menos importante de tudo isso é questionar a origem e por quem foi escrito.
    Fica,claro, para mim o que importa é a sua mensagem.
    Fiquem com Pai Azul.
    Muitas Alegrias e Triunfos em vossas vidas.
    Rio,29 de Novembro de 2017.
    Meu nome é Helton Onoda

    ResponderExcluir
  12. Olá. Eu sou o Fernando eu quando eu era criança eu achei um lindo na lixeira do meu prédio só estava sem a capa. Como eu já pertencia a uma igreja, e conhecia o evangelho da Bíblia, gostei do que li, no prefácio do livro ALEGRIA E TRIUNFO e nunca mais deixei de consulta -lo , obrigado grade mestre o Cristo interno. E seu discipulados, estou a disposição para qualquer reunião do círculo esotérico, para nos juntamos articula os amiúdes em unísono. Entre em contato com o meu email "batistaayango@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me ensinou a ter fé de uma forma que nenhuma religião mostra e a nos livrar do estigma de que viemos pra sofrer e aceitar por uma questão carmica, onde na realidade podemos mudar através de nossa fé e pensamentos positivos! E descobrir que o grande segredo de nossa existência deve ser baseada no amor, perdãoe na fé , esse poder infinito ligado ao Cristo interior que nos movimenta!! Virei adepta de Lourenco Prado e já sinto as mudanças que isso me fez!

    ResponderExcluir
  14. AMIGOS, criei um grupo no facebook chamado EVOLUÇÃO CONSCIENTE onde falamos sobre diversos assuntos inclusive os livros do Lourenço Prado.

    Estão todos convidados! Segue o link:

    Facebook.com/groups/evolucaoconsciente

    ResponderExcluir
  15. lourenço prado te sido uma grata surpresa em minha vida!

    ResponderExcluir
  16. Estou relendo,havia lido em 2005, é sem nenhuma dúvida a maior orientação de como viver com confiança e coragem tendo Deus como o supremo

    ResponderExcluir
  17. Estive com essa.obra em.maos.a.muitos.anos atrás, não.sei.porque a atração agora por peocura_lo e le-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez fosse interessante você voltar a lê-lo e quem sabe entender agora o porque das pessoas que já o entenderam comentarem animadamente sobe a transformação que tiveram em suas vidas independente da religião que professam.

      Excluir
    2. Talvez fosse interessante você voltar a lê-lo e quem sabe entender agora o porque das pessoas que já o entenderam comentarem animadamente sobe a transformação que tiveram em suas vidas independente da religião que professam.

      Excluir
  18. Que bom encontrar este blog, Alegria e Triunfo é meu livro de cabeceira há anos e um grande conselheiro para mim.
    O grupo de estudos foi formado? Vocês ainda tem interesse em formar?
    Quem tiver por favor faça contato no email: carlatreinamentos@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Muito bom esse artigo! Temos pouco conteúdo na internet sobre Lourenco Prado e sobre o Círculo Esotérico!

    ResponderExcluir
  20. Por favor corrijam acima o nome na relação de livros do eminente homenageado - o correto é SERTÃO.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde a todos. Li Alegria e Triunfo em 1975 quando minha mãe comprou para obter luz e esclarecimento pelas dificuldades por que passava. Esse original ainda está com ela e eu comprei um novo exemplar para mim. É como se fosse um diário; escrevo pequenos bilhetes com minhas vitórias no Senhor e releio quando estou precisando de força. Espero que todos se encontrem com a força divida que habita em cada um de nós. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta obra é maravilhosa e tem um grande poder de transformação de vidas. Lendo este blog eu me lembrei que tive esse livro há muitos anos atrás e ele acabou se extraviando. Vou tentar encontrá-lo novamente através do site Estante Virtual.

      Excluir
  23. Meu autor preferido.
    Estou lendo , equilíbrio e recompensa.
    Parabéns
    Gostaria de ler todos os seus livros.

    ResponderExcluir
  24. Leitura de fácil compreensão, com alto teor de informação do nosso eu e de nossas possibilidades enquanto pensantes e disseminadores da palavra e seus efeitos

    ResponderExcluir
  25. Expliquem aí na sua biografia que ele "desencarnou" ao se suicidar!
    Ou seja, o que ele pregava nã funcionou muito bem para ele"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o comentário aqui dr "Unknown" de 06 de janeiro de 2017. Diz que o livro original é de uma autora americana.

      Excluir