domingo, 4 de abril de 2010

Prefácio

Compreendendo a grande utilidade desta obra para os afeiçoados da mais pura doutrina esotérica, ensinada pelos grandes Mestres do antigo Egito, e apreciando o seu valor prático para os que aspiram à realização da Verdade em suas próprias consciências, a Editora Pensamento Ltda. Resolveu imprimi-la e apresentá-la aos seus queridos leitores.

Apesar da sua aparência religiosa, é uma obra altamente científica e baseada nos elementos essenciais da organização psicológica do ente humano.

Uma análise sutil dos princípios da manifestação da Vida, desde o mais alto plano até o plano físico, levou à coordenação das regras e práticas aqui expostas, as quais se aham mais ou menos indicadas em todos os sistemas filosóficos e religiosos do mundo.

Entretanto, em nenhum lugar esses princípios foram expressos de um modo mais claro, incisivo e prático do que na Bíblia, a qual parte da premissa de que, sendo o homem feito à 'imagem e semelhança' de Deus, tem os mesmos atributos criadores que a divindade e pode manifestá-los no âmbito do seu mundo, criando conscientemente as suas condições de existência terrestre.

Da mesma forma que Deus criou o mundo pelo Pensamento e pela Palavra, pode o homem criar o seu mundo como lhe aprouver, pelo seu pensamento e pela sua palavra.

Os leitores que tiverem aprofundado os princípios herméticos do Caibalion os ensinamentos ocultos da Luz do Caminho verão surgir-lhes na consciência uma grande luz sobre os pontos que nestas obras lhes haviam ficado obscuros ou que, mesmo que lhes parecessem claros ao intelecto, não pareciam ter ligação alguma com a vida prática do homem comum.

Assim, esta obra oferece aos experimentadores da Verdade o ponto de ligação entre o ideal e o material, o elo que une o espírito e a matéria e permite a passagem rápida da substância para a forma.

Os numerosos exemplos citados facilitam a compreensão das regras e permitem orientar os esforços, até a realização final do objetivo visado.

Com a publicação desta obra, a Editora espera ter concorrido consideravelmente para a felicidade e o bem-estar dos seus numerosos leitores, muitos dos quais já terão sentido a necessidade de um volume semelhante para orientar os seus esforços na aplicação de suas forças secretas.

Desejando-lhes, pois, do fundo d´alma o máximo proveito do presente volume, temos o prazer de enviar-lhes os nossos mais sinceros sentimentos de paz e felicidade.

A Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário