domingo, 4 de abril de 2010

O porquê deste blog - GRATIDÃO


Quando casei com Luiz, estava falida, ele desempregado e enfrentando o drama de sua separação recente. Mas era uma pessoa especial. Além disso e apesar de tudo isso, queríamos muito um filho e decidimos que não seriam os problemas financeiros que iriam nos impedir disso.

Apesar da total falta de dinheiro, estávamos tão felizes por estarmos juntos que vivemos tempos maravilhosos.

Neste tempo, Luiz lembrou-se do livro "Alegria e Triunfo" que lera quando morou em São Mateus e que mudou o rumo de sua vida totalmente. Foi-lhe dado por um primo, que também passara por um período de muita purificação financeira, mas tinha se reerguido, sendo naquele momento já um empresário de sucesso. Luiz também se tornou empresário na época em que começou a ler o livro e as coisas começaram a acontecer em sua vida de forma extraordinária, sem qualquer força aparente, somente pela graça. No auge do período de prosperidade, lembrava ele, começou a se distanciar da prática dos pensamentos e abandonou a leitura regular do livro.

Não tínhamos dinheiro para comprar nenhum livro e ele lembrou que talvez a mãe o tivesse guardado. E foi este livro emprestado que mudou toda a minha maneira de ver e viver a vida.

Aos poucos, nas postagens, pretendo contar sobre minhas experiências com ele. Será um exercício escrever novamente e poder compartilhar com outras pessoas tudo o que recebi de bom. Quero também compartilhar as experiências de outras pessoas, ao que o blog está totalmente aberto a comentários.

A todos, sem excessão, recomendo a leitura constante, não só deste, mas de muitos livros.

Vou postar aos poucos, os capítulos do livro.

Agradeço a Deus pela oportunidade de ter tido contato com "Alegria e Triunfo" e a Lourenço Prado, por tê-lo escrito. Que a Luz de Deus ilumine seu espírito.

2 comentários:

  1. PO, FICO FELIZ DE VERDADE DE TER "CAIDO" AQUI NESSE BLOG!
    QUE LEGAL PERCEBER ATRAVES DE RELATOS REAIS COMO O LIVRO E MESMO ESPECIAL PRA CARAMBA...
    ESSE LIVRO TAMBÉM MUDOU A MINHA VIDA!
    JA DEI DE PRESENTE PRA ESPOSA, PRA AMIGA... E SEMPRE RECOMENDO PRA QUEM SE MOSTRA ABERTO AO MENTALISMO.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Pedi uma direção definida e logo abri uma mensagem de whats de quem nunca tinha aberto e de um video que não tinha nada a ver mas tinha uma formiguinha carregando uma imagem de N.S. das Graças e eu tenho medalhas para dar a quem precisa e logo veio a mente: É isso que tenho que fazer....
    Foi incrível!!!

    ResponderExcluir