domingo, 4 de abril de 2010

Introdução



Ao lerdes os ensinamentos expostos nos capítulos seguintes, encontrareis, sob um aspecto um tanto diverso, os mesmos princípios apresentados em minhas obras anteriores; isto talvez vos deixará a impressão de que bastará uma leitura ligeira para assimilardes os ensinos e incorporá-los ao vosso cabedal de conhecimentos.


Porém, eu vos afirmo que, se tiverdes um interesse real em vos fazerdes melhores , mais fortes, mais felizes e mais eficientes, fareis deste livro uma espécie de consultor diário para orientação de vossas idéias na diretriz da melhor solução para os vossos problemas.


A base essencial da doutrina que vos apresento nas minhas obras é a seguinte: - Sois feitos à imagem e semelhança de Deus, de Quem o vosso Eu Real é um centro de expressão e a vossa entidade física uma concretização formal.


Como centro de expressão do Infinito, possuís todas as qualidades da Suprema Vida e Inteligência Universal, porém tendes de desenvolver em vós a consciência dessas qualidades e poderes para que possam receber a concretização formal pela ação de vosso pensamento sobre a substância universal.


Os dois pontos de vossa maior semelhança com Deus, sob o aspecto do Criador, são o Pensamento e a Palavra, e é para a aplicação desses vossos poderes na vida diária que aqui apelo.


Está comprovado pela Ciência Mental que vosso pensamento cria a forma mental do objeto e a vossa palavra faz reunir ao redor daquela a substância necessária para a concretização do mesmo.


O objetivo dos capítulos que seguem é orientar-vos sobre a direção que deveis dar aos vossos pensamentos e palavras, a fim de que possam produzir exteriormente o ideal existente em vosso interior.


Os exemplos citados para facilitar a vossa compreensão e para convencer-vos de que se trata das leis reais da vida são fatos verdadeiros, apresentados por pessoas fidedignas e, muitas vezes, comprovados pessoalmente por mim com as regras indicadas.


À proporção que obtiverdes os resultados, ireis compreendendo melhor as Leis que os regem e assim a vossa razão ficará satisfeita com os motivos de vossa fé.


É comum aos que procuram seguir a doutrina do Mentalismo se queixarem de influências mentais estranhas, e sem dúvida essas influências existem, porém o fato mais importante é que podeis libertar-vos totalmente de qualquer ação mental perturbadora pelo vosso contato com o Poder Supremo. Não há outro meio de sairdes de semelhantes condições, embora possa alguém ajudar-vos momentaneamente nesse sentido.


Se alguém pode exercer alguma influência perturbadora sobre vós é porque o atraíste para a vossa esfera de ação, quer por simpatia, e enquanto não tiverdes entrado num acordo de mútua libertação voluntária continuareis acorrentados um ao outro. Essa combinação, porém, só pode ser efetuada no Plano Espiritual, em que os dois Egos possuem um conhecimento perfeito de suas verdadeiras relações mútuas. Os princípios expostos se destinam a confirmar os vossos atos e palavras com o ideal que desejardes manifestar, desviando-vos dos erros que geralmente cercam toda mentalidade estreita.


Devo chamar a vossa atenção para um ponto muito importante da Lei da Manifestação, o qual é sempre desleixado por aqueles que pedem auxílio mental ao Círculo Esotérico ou a outros irmãos. Certos indivíduos pretendem ser auxiliados sem se colocarem em condições de receber, por meio de seu próprio pedido e aperfeiçoamento de suas qualidades. Querem receber sem observar a Lei pela qual isso é possível. Encomendam aos outros preces para determinado fim e julgam que assim poderão receber. Porém, a Lei da absoluta justiça impede que assim suceda.


Quando receberam, aqueles que obtiveram resultados por essa forma não fizeram mais do que aplicar as forças psíquicas, e os proveitos asssim conseguidos estão sujeitos a terríveis reações, chamadas choques de retorno.


Portanto, se vos conformardes com a Lei e pedirdes a Deus a abundância e a felicidade que Ele reservou para vós desde o momento em que vos criou, ficareis plenamente satisfeitos, e os benefícios recebidos serão perduráveis, porque, provindo diretamente da Causa Primeira, estarão livres de interferências de Causas Segundas... Serão essencialmente vossos.


Parecer-vos-á excessivamente elevado semelhante ideal para aspirardes a ele?


Os exemplos citados no decorrer desta obra vos mostrarão que pessoas comuns como vós e eu obtiveram os mais extraordinários resultados, sem fazerem alteração notável no seu plano aparente de vida. Não lhes for necessário transportarem-se para as selvas ou as regiões puras do Himalaia, não se entregaram a regimes alimentares exóticos, nem a exercícios enervantes, mas apenas agiram na confiança absoluta da Divina Presença neles e nos que os rodeavam, obedecendo fielmente à Suprema Direção interior.


Tal é, pois, o plano de vida que vos proponho nas páginas que se seguem.


Experimentai-o por vós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário